Flamengo x Remo pela Copa do Brasil 2013

J.N. | 12:46 | 0 comentários


O Flamengo quer mais do que calmaria. A Copa do Brasil faz parte do projeto para ir à Libertadores da América em 2014. O Rubro-Negro jamais foi eliminado da competição nacional na primeira fase e planeja abandonar de vez o mau momento, que tem gerado contestações.

Para o Remo, o jogo contra o Flamengo é apenas o primeiro de uma semana decisiva. Além de jogar a sorte na Copa do Brasil nesta quarta, o time azulino também tem atenções voltadas para o Campeonato Paraense. No sábado, o Remo faz clássico com o Paysandu, pela fase semifinal do segundo turno.
O vencedor do confronto em Volta Redonda pega na segunda fase da Copa do Brasil quem passar de Campinense-PB e Sampaio Corrêa-MA. A equipe maranhense venceu o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa, e decide a vaga em seus domínios também nesta quarta, às 20h30m (de Brasília).
O árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, apita a partida auxiliado pelos conterrâneos Paulo Cesar Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho. 
header as escalações 2
Flamengo: a equipe que venceu o Fluminense por 3 a 1 pela Taça Rio está mantida. Jorginho não vai alterar a formação que fez o melhor jogo desde que ele assumiu. Além de conseguir a classificação, o treinador quer dar uma cara ao time. Portanto, vão para o campo: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias e Renato Abreu; Gabriel, Hernane e Rafinha.
Remo: em relação à equipe que perdeu para o Flamengo em Belém, três alterações estão praticamente certas. O lateral-esquerdo Berg, com uma lesão na coxa esquerda, foi vetado e dará vaga para o jovem Alex Ruan. No meio, Jhonnatan ganhou a vaga de Gerônimo, e Thiago Galhardo deve aparecer no lugar de Diogo Capela. Existe também a possibilidade de Walber perder a vaga para o meia Endy, que seria improvisado na lateral-direita. O provável time deve ter Fabiano; Zé Antônio, Carlinho Rech e Henrique; Endy (Walber), Nata, Jhonnatan, Thiago Galhardo (Diogo Capela) e Alex Ruan; Leandro Cearense e Val Barreto.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: Ibson e Alex Silva, que sequer foram relacionados, estão fora e cada vez mais sem espaço no clube. Apesar de estar com a delegação em Pinheiral, Carlos Eduardo não joga contra o Remo. Ele ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e está sendo preparado para voltar contra o Macaé, sábado, na despedida do Flamengo do Carioca.
Remo: o zagueiro Mauro e o atacante Branco, suspensos, estão fora do jogo, assim como o lateral-esquerdo Berg, lesionado.
header fique de olho 2
Flamengo: destaque rubro-negro no Fla-Flu, Gabriel fez sua melhor partida desde que chegou ao clube. Com a camisa 10 de Zico, procurou organizar as ações ofensivas da equipe e conseguiu ser decisivo. Tanto que quando foi substituído, aos 16 do segundo tempo, ouviu Jorginho ser chamado de burro pelos torcedores. Depois, explicou que pediu para sair porque estava muito gripado.
Remo: os destaques da equipe são o goleiro Fabiano e o zagueiro Zé Antônio, que participaram de todas as partidas do time na temporada. Nesta quarta, uma vez mais eles serão titulares.

header o que eles disseram

Renato Abreu, meia do FlamengoNo Fla-Flu, acho que houve uma mudança não só pelo fato de precisar vencer o jogo, mas pela atitude para vencer o clássico, era um momento conturbado. O nosso olhar foi diferente, nossa postura em campo, nossa organização, saber que cada um confia no companheiro. Temos de levar isso para dentro de campo contra o Remo, vai ser um jogo difícil. No Pará também foi. É um time que não tem os mesmos jogadores que o Fluminense, mas jogará com disposição. Creio que será uma bela partida. Se entrarmos focados como entramos, a gente vai conseguir a classificação. Não pode fugir do que fizemos no último jogo.
Jhonnatan, volante do Remo: "Nossa equipe está bastante focada e esperamos que quarta-feira seja o início de uma grande semana para a gente".
header números e curiosidades
* O Flamengo tem um ótimo retrospecto atuando em casa na história da Copa do Brasil. Foram 57 jogos no Rio, com 39 vitórias, 15 empates e apenas três derrotas (sem levar em conta as finais contra o Vasco em 2006). Já o Remo tem um desempenho discreto atuando fora do Pará pela competição: 41 jogos, dez vitórias, 13 empates e 18 derrotas.


Category:

0 comentários

Mensagens de vacilões, serão excluídas!

Publicidade!

Descubra Agora