Novela sobre vaga na Série D ganha novo capítulo

J.N. | 12:32 | 0 comentários


Uma brecha, um pedido e mais promessas. Pode-se dizer que essas são as palavras que definiram o encontro entre os diretores  do Clube do Remo com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em almoço, ocorrido ontem, em São Paulo.
O presidente Zeca Pirão, e o seu atual vice-presidente, Maurício Bororó, estiveram frente a frente com o próprio presidente de CBF, José Maria Marin, acompanhado do seu diretor de Desenvolvimento e Projetos, Reinaldo Carneiro Bastos, em uma reunião cercada de expectativas envolvendo a participação do Leão na série D, mas que não trouxe resultado prático. Pelo menos não até antes do final dessa semana, prazo que a CBF estipulou para dar um retorno aos azulinos. 
Em meio ao ‘quiproquó’ que se tornou a tentativa do Remo de participar da quarta-divisão do Campeonato Brasieiro, Zeca Pirão expôs ao presidente da CBF que o Remo obteve o melhor índice técnico – ou seja, mais pontos - do que o Paragominas no Campeonato Paraense 2013, mas mesmo assim, o representante do Pará no certame foi o PFC. 
REGULAMENTO ERRADO
Pirão voltou a insistir que o regulamento do Campeonato Paraense foi interpretado errado ao colocar o Jacaré, com 11 pontos a menos do que o Leão, na competição. E essa é a brecha que os azulinos estão argumentando. “A brecha é o regulamento do Campeonato Paraense, que tirou o Remo mesmo tendo maior número de pontos, uma injustiça que precisa ser reparada”, deseja o presidente do Remo.
RECURSO DE TORCEDOR
A questão, segundo Pirão, será analisada pelo departamento técnico da CBF. Mas, para isso, o cartola azulino revelou que prometeu convencer o torcedor Wendell de Souza Figueiredo a retirar a ação, feita através da justiça comum, que tenta embutir o Remo no torneio, acusando a CBF de não ter se utilizado do Estatuto do Torcedor na escolha do Genus (RO) no certame. “Pedimos aos advogados que retirem a ação na Justiça, pois a situação do Remo está complicada e poderá ficar mais ainda”, apelou.
BENEFÍCIOS
Ainda segundo Pirão, parar agora o recurso de Wendell, só trará benefícios, já que o Remo foi punido em R$ 20 mil e impedido de participar por dois anos do Brasileiro da D. “Vai haver uma reunião nesta quarta-feira (17) para viabilizar uma maneira de que o Remo não seja punido, desde que a ação seja retirada, e dessa reunião será informado o parecer jurídico. De qualquer forma o Remo poderá se livrar da pena de R$ 20 mil e também de ficar fora de competições nacionais, e ainda uma possível participação na Série D”, confia Pirão.
Ação do torcedor vai ser retirada com ressalvas
O pedido feito pelo presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, para que aos advogados do torcedor Wendell Figueiredo de Souza retirem a ação contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na justiça comum, deve ser atendido hoje. Segundo Vanessa Egla, uma das advogadas da causa, o fato da CBF ter ser predisposto a ouvir e analisar o caso, contribui para a decisão. 
“Percebemos que se o Remo pode ser favorecido, vamos retirar a ação. Eles (CBF) precisavam ouvir a nossa causa e isso está acontecendo”, acredita Vanessa Egla. 
Na última sexta-feira, dia 12, os juristas que defendem Wendell, chegaram a afirmar que iriam retirar a ação, mas voltaram atrás depois de concluírem que existia uma brecha para tentar anular o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – o que puniu o Remo com a suspensão de dois anos do Brasileiro da Série D -, alegando que não foi dado o direto a ampla defesa.
Apesar da promessa de cessar o processo hoje, os advogados demonstram que continuam atentos, como na semana passada. 
Ainda segundo a advogada, se o pedido da CBF ao presidente do Remo, Zeca Pirão, não passar de uma manobra, o processo pode ser restaurado. “Porém, se for apenas um ‘s’, que tudo isso é um golpe para desistirmos da ação, nada impede que outros ou até o mesmo torcedor ingressem com uma ação. Podemos entrar com a mesma matéria até três vezes”, ameaça Egla.


Category:

0 comentários

Mensagens de vacilões, serão excluídas!

Publicidade!

Descubra Agora