Fachada recebeu novo escudo projetado

J.N. | 08:52 | 0 comentários

Fachada recebeu novo escudo projetado  (Foto: ) 
Dia 15 de agosto marca para os azulinos uma data bem especial. Nesse dia, no ano de 1911, um grupo de notáveis decidiu reorganizar o Grupo do Remo, então fundado em 1905 e extinto em 1908, como um clube exclusivo para a prática do esporte náutico, muito praticado na época. E agora, passados 101 anos, a diretoria azulina festeja a data em plena caminhada do futebol azulino rumo à Série C.
Como parte das comemorações, um dos símbolos máximos da história do Leão foi finalmente resgatado. A fachada original do estádio Evandro Almeida, que continha um escudo do Clube do Remo, por cerca de 76 anos, foi reconstruída, em uma reforma que teve início no dia 2 de julho, depois de um pedido feito pela filha do arquiteto e torcedor, Paulo Alves, que se dispôs a reconstruir o símbolo e agora o entrega com todas as características originais preservadas.
Porém, a diretoria decidiu organizar  a cerimônia de entrega da obra somente no sábado, mas sem esclarecer exatamente os motivos. Já o arquiteto Paulo Alves, garantiu que a obra será concluída até o meio dia de hoje, como havia prometido. “Nós ainda estamos trabalhando nos arremates finais da obra. Creio que até meio-dia nós terminamos tudo e ela será entregue conforme o prometido, mas a diretoria está decidindo qual a melhor data para apresentá-la à imprensa e torcida”, acrescenta Paulo Alves.
Ainda na programação, uma missa será celebrada a partir das 8h30, na sede social, e em seguida haverá um coquetel para a imprensa e convidados, além da escolha da Garota Verão, do Clube do Remo. A reportagem do Bola tentou exaustivamente entrar em contato com o presidente do clube, Sério Cabeça, mas sem sucesso, e até o final do fechamento, não estava confirmada a cerimônia oficial da entrega da fachada. A única informação conseguida veio através do diretor Josias Campos, de que o clube pretende fazer a entrega do escudo até o final da tarde de hoje.

Category:

0 comentários

Mensagens de vacilões, serão excluídas!

Publicidade!

Descubra Agora