O time sub-20 do Leão começa no próximo sábado, às 20h, sua campanha na primeira edição Copa Norte Sub-20, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que dará ao seu campeão uma vaga na Copa do Brasil da categoria. O jogo de estreia será contra o Baré (RR), no Baenão.
Mesmo após a decepção no Paraense da categoria, quando o time perdeu o título na decisão contra a Desportiva, o meia-atacante Guilherme acredita que o time azulino é forte o bastante para assumir a condição de favorito no torneio.
“Nosso time está preparado para brigar pelo título. Temos que encarar esta competição com seriedade. Perdemos o título estadual para a Desportiva, mas sabemos da nossa força. Temos um time em condições de conquistar Copa Norte”, comentou o jogador.
O Remo só conseguiu uma vaga na competição em virtude da desistência de Roraima – assim como o Ananindeua, na condição de terceiro colocado no Paraense, acabou herdando a vaga do Acre.
Na primeira fase da Copa Norte Sub-20, o Remo enfrentará, além do Baré (RR), o Holanda (AM) e o Ananindeua, pelo grupo B. No grupo A, estão a Desportiva, atual campeã paraense da categoria, o Flamengo (PI), o JV Lideral (MA) e o Santos (AP).
O técnico João Nasser vai contar com alguns reforços. Além do lateral-esquerdo Alex Ruan e o atacante Jayme, que foram cedidos pelo elenco profissional por terem idade para participar da competição, o treinador azulino ainda vai receber o goleiro Jader, que chega ao Baenão vindo do São Francisco, e o atacante Kênia, do Cametá, que estava jogando no Amapá.
O Liberal, 30/07/2013


O goleiro Jader, de 19 anos, desembarcou em Belém na madrugada desta terça-feira. O atleta, que foi recebido por André Baia, diretor das categorias de base do Clube do Remo, será submetido a exames médicos e, em seguida, deve assinar contrato e defender o Leão na Copa Norte Sub-20, que acontece na capital paraense a partir do dia 03/08.
Apesar de Milton Maia, presidente do São Francisco, afirmar que Jader tem passe com o clube de Santarém, Maurício Bororó, vice do Remo, contou que o contrato do atleta foi encerrado no dia 30/06.
“O jogador já está em Belém e será apresentado para a comissão técnica do Sub-20. Devemos assinar um contrato de dois anos com o goleiro, que é bastante promissor e pode dar muitas glórias ao Remo. Quero afirmar que o Jader está sem contrato e não queremos entrar em polêmica com o presidente do São Francisco. Não aliciamos jogador, apenas agimos dentro da lei. Entramos em contato com o pai do jogador e acertamos tudo. O Jader veio porque quis, afirmando, inclusive, que o sonho dele era defender o Remo”, explicou Bororó.
Ainda segundo Maurício Bororó, o Remo deve se reforçar de mais jogadores para a disputa da Copa Norte Sub-20, mas sem divulgar o nome dos atletas que estão sendo negociados.
Globo Esporte.com, 30/07/2013
A noite de hoje pode ser um ponto de partida para um novo momento na história do Clube do Remo. A partir das 19h, a diretoria do clube apresenta, na sede social da Avenida Nazaré, os projetos formulados desde a reestrutação dos departamentos dentro do clube. Ao todo, quatro pilares devem formar a base do pensamento azulino: o fortalecimento da categoria de base, a reestruturação do futebol profissional, a reforma do Baenão e a criação de novas ações nas áreas de comercial e de marketing.


O presidente do clube, Zeca Pirão, comanda a reunião ao lado do vice-presidente executivo Maurício Bororó e do vice de futebol Henrique Custódio, além dos demais dirigentes responsáveis por cada um dos setores da administração remista.
“Serão apresentados os projetos para o futebol profissional em 2014, que passam pela valorização das nossas categorias de base, além dos projetos para melhorar o relacionamento com os associados e aumentar o número de sócios-torcedores e uma prestação de contas do que foi gasto nos últimos meses”, explicou o diretor do Departamento Comercial do clube, Stefani Henrique dos Santos.
Segundo a nova diretoria azulina, uma das prioridades é retomar a confiança da torcida, criando para isso campanhas que passam pela quitação dos débitos e novos projetos de marketing para agregar novos sócios.
Um dos mais ousados projetos do clube diz respeito à reforma e ampliação do Baenão, que pode ganhar um novo setor de cadeiras camarotes e mais 2 mil cadeiras cativas. Uma maquete com o projeto idealizado pelo arquiteto Aurélio Meira será apresentada durante a reunião de hoje.
Quanto aos novos projetos para o futebol, o presidente Zeca Pirão vai anunciar o nome do substituto do vice-presidente de futebol amador, Ulysses Oliveira, que entregou o cargo ontem. Além disso, ele pretende apresentar um orçamento especial para a disputada da Copa Norte Sub-20. “Precisamos oferecer qualidade aos nossos atletas, pois vamos disputar um torneio muito difícil, onde todos os clubes estão empenhados em garantir uma vaga na Copa do Brasil Sub-20 deste ano”, disse Pirão.
O técnico Charles Guerreiro, que será o responsável pela reformulação do elenco profissional do clube e, em última análise, pelo aproveitamento dos garotos revelados nas categorias de base azulinas, também deve participar do evento.
O Liberal, 30/07/2013
Após a confirmação do Remo na Copa Norte Sub-20, o Leão tenta se reforçar para a competição que dará vaga para a Copa do Brasil da categoria, com a busca de valores no interior do Estado. Aliás, depois das buscas, as negociações já devem ser fechadas na tarde desta segunda-feira (29/07).



O diretor das categorias de base do clube, André Baía, disse ter interesse em atletas que se destacaram no último Campeonato Paraense de futebol profissional. “Estamos trabalhando duro para que o Remo possa conquistar esse título e, para isso, reforçar o elenco sub-20 é fundamental. Apesar de já termos um bom plantel, é necessário que se faça isso”, falou.
Alguns nomes são ventilados no Baenão, como o goleiro Jáder, que disputou o Parazão pelo São Francisco de Santarém, e o atacante Kênia, que jogou a competição pelo Cametá. Perguntado sobre a vinda dos atletas, André Baía desconversou.
“São ótimos jogadores e isso desperta o interesse de qualquer equipe. Não posso afirmar nada, pois tudo será decidido em uma reunião na tarde desta segunda-feira (29/07) com o presidente Zeca Pirão, mas o certo é que iremos contratar entre três ou quatro jogadores para a Copa Norte Sub-20. A intenção é que os reforços permaneçam para fazer parte da equipe profissional, mas isso dependerá da conversa com o presidente”, disse.
Enquanto o Remo tenta a contratação de atletas para a competição regional, dois jogadores que fazem parte do elenco profissional foram reintegrados ao grupo sub-20. “Conversamos com os outros integrantes da diretoria remista e decidimos que o atacante Jayme e o lateral-esquerdo Alex Ruan farão parte do elenco que disputará a Copa Norte. Os jogadores têm idade para a competição e acreditamos que serão importantes ao grupo, não só pela qualidade técnica, mas também pela experiência”, concluiu.
O Remo está no grupo “B”, ao lado de Ananindeua, Baré (RR) e Holanda (AM), e tem sua estreia na competição marcada para este sábado (03/07), às 16h15, no Baenão, contra o time roraimense, com entrada franca.







Uma brecha, um pedido e mais promessas. Pode-se dizer que essas são as palavras que definiram o encontro entre os diretores  do Clube do Remo com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em almoço, ocorrido ontem, em São Paulo.
O presidente Zeca Pirão, e o seu atual vice-presidente, Maurício Bororó, estiveram frente a frente com o próprio presidente de CBF, José Maria Marin, acompanhado do seu diretor de Desenvolvimento e Projetos, Reinaldo Carneiro Bastos, em uma reunião cercada de expectativas envolvendo a participação do Leão na série D, mas que não trouxe resultado prático. Pelo menos não até antes do final dessa semana, prazo que a CBF estipulou para dar um retorno aos azulinos. 
Em meio ao ‘quiproquó’ que se tornou a tentativa do Remo de participar da quarta-divisão do Campeonato Brasieiro, Zeca Pirão expôs ao presidente da CBF que o Remo obteve o melhor índice técnico – ou seja, mais pontos - do que o Paragominas no Campeonato Paraense 2013, mas mesmo assim, o representante do Pará no certame foi o PFC. 
REGULAMENTO ERRADO
Pirão voltou a insistir que o regulamento do Campeonato Paraense foi interpretado errado ao colocar o Jacaré, com 11 pontos a menos do que o Leão, na competição. E essa é a brecha que os azulinos estão argumentando. “A brecha é o regulamento do Campeonato Paraense, que tirou o Remo mesmo tendo maior número de pontos, uma injustiça que precisa ser reparada”, deseja o presidente do Remo.
RECURSO DE TORCEDOR
A questão, segundo Pirão, será analisada pelo departamento técnico da CBF. Mas, para isso, o cartola azulino revelou que prometeu convencer o torcedor Wendell de Souza Figueiredo a retirar a ação, feita através da justiça comum, que tenta embutir o Remo no torneio, acusando a CBF de não ter se utilizado do Estatuto do Torcedor na escolha do Genus (RO) no certame. “Pedimos aos advogados que retirem a ação na Justiça, pois a situação do Remo está complicada e poderá ficar mais ainda”, apelou.
BENEFÍCIOS
Ainda segundo Pirão, parar agora o recurso de Wendell, só trará benefícios, já que o Remo foi punido em R$ 20 mil e impedido de participar por dois anos do Brasileiro da D. “Vai haver uma reunião nesta quarta-feira (17) para viabilizar uma maneira de que o Remo não seja punido, desde que a ação seja retirada, e dessa reunião será informado o parecer jurídico. De qualquer forma o Remo poderá se livrar da pena de R$ 20 mil e também de ficar fora de competições nacionais, e ainda uma possível participação na Série D”, confia Pirão.
Ação do torcedor vai ser retirada com ressalvas
O pedido feito pelo presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, para que aos advogados do torcedor Wendell Figueiredo de Souza retirem a ação contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na justiça comum, deve ser atendido hoje. Segundo Vanessa Egla, uma das advogadas da causa, o fato da CBF ter ser predisposto a ouvir e analisar o caso, contribui para a decisão. 
“Percebemos que se o Remo pode ser favorecido, vamos retirar a ação. Eles (CBF) precisavam ouvir a nossa causa e isso está acontecendo”, acredita Vanessa Egla. 
Na última sexta-feira, dia 12, os juristas que defendem Wendell, chegaram a afirmar que iriam retirar a ação, mas voltaram atrás depois de concluírem que existia uma brecha para tentar anular o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – o que puniu o Remo com a suspensão de dois anos do Brasileiro da Série D -, alegando que não foi dado o direto a ampla defesa.
Apesar da promessa de cessar o processo hoje, os advogados demonstram que continuam atentos, como na semana passada. 
Ainda segundo a advogada, se o pedido da CBF ao presidente do Remo, Zeca Pirão, não passar de uma manobra, o processo pode ser restaurado. “Porém, se for apenas um ‘s’, que tudo isso é um golpe para desistirmos da ação, nada impede que outros ou até o mesmo torcedor ingressem com uma ação. Podemos entrar com a mesma matéria até três vezes”, ameaça Egla.


Publicidade!

Descubra Agora